Página Inicial LojaViva

Linha de apoio: 707 20 33 20

O que é a LojaViva? Como é que se compra? Quais os meios de pagamento? Quais os prazos de entrega? Qual o custo de transporte? Como se processa uma devolução? Como se processa uma reparação ao abrigo da garantia? Como funciona o "Preço Mínimo Garantido"? Quais os contactos do serviço de apoio a clientes?

Questões e respostas

O que é a LojaViva?

A LojaViva® resulta de uma parceria entre o pmelink.pt e o portal SAPO, e tem como objectivo ser o site de referência do comércio electrónico B2C em Portugal.

O SAPO é o portal de referência de todos os portugueses e um caso de sucesso a nível internacional. O pmelink.pt é uma iniciativa dos grupos PT, BES e CGD, dirigida às PMEs, e é desde o ano 2000 o site com mais vendas em Portugal.

Para alcançar os objectivos, a LojaViva compromete-se com um serviço de excelência baseado em três pilares:

  • Qualidade - a LojaViva compromete-se a disponibilizar uma grande variedade de produtos com descrições e fotografias rigorosas. As primeiras categorias disponíveis são: Informática; Fotografia e Vídeo; Som e Imagem; Telemóveis e Gps; Electrodomésticos; Jogos e Consolas.
  • Conveniência - a LojaViva está à distância de um clique, 24 horas por dia, sete dias por semana. Os produtos encomendados são entregues em 24 horas, em qualquer ponto de Portugal Continental.
  • Preço - a LojaViva tira partido da dimensão, das capacidades e das valências dos seus promotores para oferecer produtos e serviços a preços muito competitivos.

A LojaViva é uma marca registada por:
YUNIT SERVIÇOS, SA.
Nº de contribuinte: 504 977 229
Morada: Praça de Alvalade, nº6 - 8º 1700-036 Lisboa

Como é que se compra?

Navegue pelas categorias ou utilize a pesquisa para adicionar produtos ao carrinho e depois clique em "encomendar" . Verifique se a lista de produtos no carrinho está correcta e clique em "efectuar pagamento". Confirme as moradas de entrega e de facturação e escolha o meio de pagamento pretendido. Imprima e guarde a página de confirmação de encomenda.

Quais os meios de pagamento?

Os meios de pagamento disponíveis são:

  • Pagamento de Serviços / Compras na Rede Multibanco
  • Cartão de crédito
  • Transferência bancária

Quais os prazos de entrega?

As entregas são feitas em Portugal Continental. Os prazos de entrega são:

  • Entregas em 24 horas: As encomendas pagas até às 13h00 de um dia útil, são entregues no dia útil seguinte entre as 9h00 e as 18h00 no horário diurno ou entre as 19h00 e as 22h00 no horário nocturno. O horário nocturno apenas está disponível para alguns códigos postais, para saber quais clique aqui.
  • Entregas até 3 semanas: As encomendas pagas são entregues até 3 semanas, entre as 9h00 e as 18h00 de um dia útil.

Deverá indicar uma morada de entrega onde esteja sempre alguém presente entre as 9H00 e as 18H00, tal como no local de trabalho. Se a entrega não for concretizada, será informado da data e hora em que a transportadora esteve presente. Haverá uma nova tentativa de entrega no dia útil seguinte. A factura é entregue por correio, até 5 dias úteis após a entrega dos produtos.

Qual o custo de transporte?

As encomendas são entregues em qualquer ponto de Portugal Continental. O custo de transporte é de 3,93€ por encomenda.

Como se processa uma devolução?

Poderá efectuar a devolução no acto da entrega ou até 14 dias após a entrega:

  • Acto da entrega: deverá indicar na Carta de Porte do transportador quais as anomalias detectadas (ex.: atraso na entrega, caixa danificada; artigo em falta, ...), e se pretende a troca ou o reembolso.
  • Até 14 dias após a entrega (30 dias em caso de avaria): deverá contactar o serviço de apoio a clientes - 707 20 50 20 (Disponível das 09h às 18h, nos dias úteis), e indicar os dados relativos à encomenda, a razão da devolução, os artigos devolvidos, e se pretende a troca ou o reembolso.

No caso da devolução de um artigo o Cliente deverá garantir o bom estado do mesmo, tal como aceite definido pelo fornecedor (em condições de venda), com embalagem original devidamente selada e acompanhados do respectivo talão de caixa ou factura. Em caso de desistência ou erro do cliente serão cobrados 19,68€ pelo custo da devolução.

Como se processa uma reparação ao abrigo da garantia?

As reparações de produtos dentro do prazo de garantia serão tratadas directamente com os fabricantes/representantes dos mesmos em Portugal. Poderá contactar-nos para obter os contactos necessários.

Como funciona o "Preço Mínimo Garantido"?

Se encontrar mais barato devolvemos-lhe a diferença!

Caso encontre o produto encomendado mais barato, nos sites da Fnac, Worten, Vobis, Staples ou Chip7, até 8 dias após a compra, e desde que se confirme a existência de stock, então a LojaViva devolve-lhe a diferença.

Quais os contactos do serviço de apoio a clientes?

O serviço de apoio a clientes está disponível através da Linha LojaViva - 707 20 50 20 (Disponível das 09h às 18h, nos dias úteis) - ou do email ajuda@yunit.pt no seguinte horário:
Dias úteis - 9h00 - 18h00